Política de Trocas e Devoluções
Arrependimento da compra: A www.utilicasa.com.br garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento sac@utilicasa.com.br, ou solicite a devolução do produto na página do cliente em nosso site www.utilicasa.com.br em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Condições Gerais: Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas à Central de Atendimento sac@utilicasa.com.br ou solicitadas por meio da página do cliente em nosso site www.utilicasa.com.br dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos. Em ambas as formas de solicitação, a www.utilicasa.com.br indicará a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega. A Utilicasa realiza as trocas e devoluções em todo o território brasileiro.
Recusa de produtos: A Utilicasa se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.
Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:
- Embalagem violada ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em não conformidade com o pedido;
- Ausência de acessórios;
- Ausência de Nota Fiscal (DANFE).
Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento sac@utilicasa.com.br
Caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente, com a Central de Atendimento sac@utilicasa.com.br
É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição.
Troca ou cancelamento de compra: É possível solicitar a troca ou devolução do produto através da Central de Atendimento Sac@utilicasa.com.br, ou através da página do cliente em nosso site www.utilicasa.com.br Após a solicitação do cliente, a Utilicasa irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada. A Utilicasa determinará a forma de devolução, conforme a dimensão e características do produto, não cabendo ao consumidor essa escolha.
As formas de devolução são:
- Coleta no local da entrega;
- Postagem em uma agência dos Correios.
Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:
- Envio de todos os itens, acessórios e manuais;
- Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE;
- Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso. De preferência na embalagem original.
- A Utilicasa tem até 5 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.
Trocas: TODAS AS COMPRAS REALIZADAS ATRAVÉS DO SITE, SOMENTE PODERÃO SER TROCADAS POR ESTE, sendo permitida apenas a troca pelo mesmo produto. Nesse caso, serão aceitas alterações de algumas especificações deste produto como, por exemplo, voltagem e cor, quando disponíveis.
Quando houver interesse ou necessidade de trocar por outros produtos diferentes daquele adquirido inicialmente, será necessário solicitar um vale-troca ou realizar a troca juntamente a Central de Atendimento, desde que haja disponibilidade do produto desejado.
Se o produto para o qual for solicitada a troca não estiver disponível no site, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:
- Outro produto semelhante e com igual valor e a restituição do frete;
- A restituição total do valor pago, inclusive o frete.
- Em caso de dúvida entre em contato com a nossa Central de Atendimento. e-mail: sac@utilicasa.com.br
Se houver diferença de valores dos produtos: (i) sendo o preço do novo produto superior ao do produto trocado, o pagamento da diferença somente poderá ser realizado utilizando cartão de crédito; e (ii) sendo o preço do novo produto inferior ao do produto trocado, o valor excedente será reembolsado ao cliente, de acordo com a forma de pagamento utilizada, conforme procedimento previsto na Política de Cancelamentos e Ressarcimentos.
Tipos de Devolução: Postagem em uma Agência dos Correios
Esta forma de devolução poderá ser indicada somente pelo www.utilicasa.com.br. Ela é variável por conter padrões de pesos e dimensões que podem não atender a todos os produtos.
Um código com a autorização para a postagem será enviado por e-mail ao cliente.
Coleta no mesmo endereço de entrega: As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador selecionado pela www.utilicasa.com.br, que pode ocorrer aos sábados.
O cliente pode escolher um endereço diferente do da entrega para a retirada do produto a ser coletado (sujeito a nova verificação de CEP atendido), contanto que dentro da área de atuação do www.utilicasa.com.br, que atualmente consiste na região Sudeste.
Ao realizar a coleta do produto, o transportador deverá entregar ao responsável pela devolução um comprovante de coleta.
Na ausência desse comprovante, deve-se recusar a devolução do produto, pois este documento será a garantia de devolução do produto.
A www.utilicasa.com.br fará até três (3) tentativas de coleta no prazo de até 2 (dois) dias úteis, incluindo os sábados. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada.
Atenção!
A Utilicasa se exime de trocar qualquer mercadoria que seja comprovado defeito por utilização inadequada.
Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
A www.utilicasa.com.br respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme disposto em seu artigo nº 49: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."